O Centro Social e Paroquial de Fragoso é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos. Surge da inexistência de respostas sociais que satisfizessem as necessidades da população de Fragoso e das freguesias limítrofes.

O edifício surgiu devido à vontade e necessidade manifestada pela população de Fragoso.

A iniciativa da criação desta instituição foi do Padre Manuel Martins de Sá. A construção do edifico que dá corpo à Instituição passou por duas fases: a 1ª fase, de trabalhos preparatórios, entre 1979 e 1984, ocorrendo a bênção da 1ª pedra a 26 de maio de 1984; a 2ª fase, construção de todo o edifício, entre 1984 e 1990, sendo Centro Paroquial.

Em outubro de 1995, o Centro Paroquial iniciou a sua atividade social.

Em Março de 2014 reformulou-se o edifício, tendo sido concluídas as obras em novembro do mesmo ano.

O edifício é constituída por 3 pisos. A parte Social ocupa o piso -1 e parte do piso 0. O espaço referenciado está destinado à Creche, ao CATL, Centro de Dia e Apoio Domiciliário. O piso 1 destina-se ao Serviço de Atendimento/Acompanhamento Social, à formação catequese, escuteiros, teatro, música, reuniões dos vários grupos paroquiais e atividades recreativas e culturais

As instalações deste edifício dispõem ainda de um salão polivalente.

Mais recentemente, em dezembro de 2012, foi assinado protocolo com o Instituto da Segurança Social para o funcionamento da Cantina Social.